Tranquilidade apra sua família Nós inovamos para você sorrir! A vida lhe dá bons motivos para sorrir, aproveite Centro de Reabilitação Integral Arte em Restaurar
sombra slide

Endodontia

Muitas pessoas vêm ao consultório com traumas causados por tratamentos de canal no passado. Com os novos materiais, equipamentos e técnicas, hoje é possível concluir o tratamento com o mínimo desconforto e muitas vezes em única sessão, diminuindo a ansiedade e o medo do cliente que necessite realizar o tratamento endodôntico.

A Endodontia é responsável pelo tratamento das enfermidades pulpares e suas possíveis consequências, como dor, abscessos, cistos e outras lesões que podem levar a perda dentária.

De modo geral, o tratamento é indicado:

- Quando a polpa vital se apresenta inflamada, com dor espontânea (pulpite) em decorrência da exposição da dentina por cárie profunda, fratura da coroa, retração gengival ou algum tipo de trauma.

- Quando a polpa perde a vitalidade (polpa necrosada) e compromete a estrutura que envolve a raiz, provocando inflamações na membrana periodontal e no osso alveolar.

- Quando há necessidade de remoção pulpar para reabilitação protética.

Retratamento

Quando o tratamento de canal anterior, não foi bem sucedido por motivos como, raízes com curvaturas acentuadas, canais calcificados, bactérias resistentes, entre outros.

Pode também ser consequência do insucesso de uma restauração pós-tratamento, resultando em infiltrações, causando a contaminação do canal por bactérias presentes na saliva, levando a necessidade do retratamento.

Utilizamos as mais modernas técnicas automatizadas e manuais e radiografias digitais.