Tranquilidade apra sua família Nós inovamos para você sorrir! A vida lhe dá bons motivos para sorrir, aproveite Centro de Reabilitação Integral Arte em Restaurar
sombra slide

Periodontia

A periodontia é responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (osso, gengiva, ligamentos).

Placa Bacteriana
    É o acumulo de resíduos orgânicos e bactérias sobre a superfície dental e sulco gengival.

Cálculo (Tártaro)
    É a calcificação da placa bacteriana que reage quimicamente com o fosfato de cálcio presente na saliva formando uma camada endurecida entre os dentes e a gengiva.

Gengivite
    É a inflamação dos tecidos gengivais que circundam o dente. Um dos primeiros sintomas é a presença de inchaços, cor avermelhada e sangramento durante a escovação e uso de fio dental.

Periodontite
    Se a gengivite não for tratada, poderá evoluir para periodontite, onde a infecção se espalha e compromete a estrutura que sustenta os dentes, a gengiva começa a se soltar, permitindo que a placa bacteriana se mova em direção às raízes, destruindo as fibras de sustentação e o osso alveolar, causando mobilidade, podendo levar a perda dentária.
    A falta de higienização adequada é o principal fator que leva à gengivite e a periodontite. A gengiva é tão importante quanto o dente, para mantê-la saudável é fundamental, uma boa escovação e fio dental regularmente.

Cirurgias Periodontais
    Diversas técnicas cirúrgica periodontais são empregadas para manter e restabelecer a saúde e a estética da gengiva.

Enxerto Gengival
    Utilizado principalmente para recobrimento de raízes ou implantes expostos, devido á recessão gengival, ou para correção de anatomia em áreas estéticas. Retira-se gengiva de outras regiões mais favorecidas em quantidade de tecido gengival. A região palatina é uma excelente área doadora.

Gengivoplastia
    Tem como indicação a remodelagem do tecido gengival irregular e que esteticamente esteja insatisfatório. É um procedimento cirúrgico simples, que ajusta a posição da gengiva ao redor dos dentes, harmonizando o sorriso.